Concessionária Fiat, Foz do Iguaçu - PR

Por Autofoz 28/11/2019

Até pouco tempo atrás os sensores eram encontrados somente em carros de luxo, mas hoje em dia é um item comum em vários modelos de carro.

Em alguns carros o sensor de estacionamento vem incluído nos itens de série, em outros é opcional.

O sensor de estacionamento é instalado no para-choque do carro, alguns modelos possuem sensor na frente e nas laterais do veículo, ele tem a mesma tecnologia ultrassom usada em aviões e radares móveis.

Como funciona o sensor de estacionamento?

O sensor mais comum emite uma frequência sonora que vai aumentando conforme aparecem objetos na área em que o carro está.

A distância normalmente é calculada através do tempo que o sinal do sensor leva para voltar do objeto/sensor. Independente qual tipo de sensor você escolher, todos tem a mesma finalidade que é alertar a presença de um objeto, seja poste ou outro veículo.

Meu carro não possui sensor de estacionamento, e agora?

Você pode ir até a concessionária onde comprou o carro e adquirir o sensor, a instalação pode ser feita na própria concessionária.

Existem mais de uma opção, os mais encontrados são: o sensor traseiro, o que possui câmera de ré e o que têm um display onde mostra a distância em que está o objeto.

O sensor de estacionamento é uma garantia a mais de segurança para você quando estiver saindo de um local ou na hora de estacionar.

Fonte de Pesquisa: Carro de Garagem