Blog Autofoz

Cuidados com o seu carro durante o verão

Cuidados com o seu carro durante o verão

Cuidados que você deve ter com o seu carro durante o verão

Saiba os cuidados que você deve ter com o seu carro durante o verão. Com  temperaturas extremas, deve-se manter cuidados redobrados para que não apareçam problemas mais tarde.

Quais partes do carro são mais afetadas?

As partes do carro que são mais afetadas são a pintura do carro, os bancos de couro e outros itens internos. Lembrando que a calibragem do carro também pode ser afetada por temperaturas extremas. Não estacionar embaixo de árvores evita com que fezes de passarinho afetem a pintura do carro, pois se não forem retirados imediatamente pode manchar.

Os pneus podem ser afetados?

Sim. Os pneus podem ser afetados. Com o aumento das temperaturas, o asfalto acaba sendo uma fonte de calor muito grande, o que afeta os pneus e  provoca desgaste, caso o pneu esteja com certo nível.

Dica importante: Além de temperaturas extremas, no verão, ocorrem alguns períodos chuvosos. É importante evitar passar por percursos emburacados, que possuam acúmulo de água, pois pode causar danos na suspensão do carro.

Quais os cuidados que devem ser mantidos?

Os cuidados que devem ser mantidos dizem respeito a calibragem dos pneus, bancos em couro e na parte interna, sempre ficando atento a temperatura do motor.

Seguem abaixo algumas dicas de cuidados;

  • Refletores e películas: A exposição direta ao sol não prejudica somente o motorista, mas pode causar danos no painel do carro. O recomendado é instalar películas no vidro para aumentar o conforto térmico.
  • Pneus: Com as temperaturas extremas, o desgaste dos pneus tende a ser maior. E importante manter a calibragem pelo menos uma vez por semana.
  • Bancos: É importante cobrir os bancos usando capas especificas,  ou sempre que possível limpar com hidratantes próprios.
  • Cuidado na hora da lavagem do carro: Evite fazer a lavagem do carro embaixo do sol. Além de prejudicar a pintura, o uso de produtos químicos podem aumentar os danos.

 

Lembre-se de quando retornar ao carro após um longo período de  exposição ao sol, deixe o ar externo circular no interior e mantenha pelo menos uma porta aberta por 1 a 2 minutos. Depois, entre no veículo.

 

Cuidado com o ar-condicionado: Evite liga-lo logo que entrar no carro. Espere que ocorra primeiro a troca de ar interno, depois ligue o ar condicionado mantendo alguma das janelas abertas , até o carro estar na temperatura adequada. Caso o percurso dure pouco tempo, opte por abrir as janelas ao invés de ligar o ar-condicionado, isso ajuda evitar choque térmico.

Temperatura do motor do carro: O alerta fica porque em temperaturas extremas  a tendência é que o motor do carro aqueça mais. Fique atento ao nível de água e acompanhe, no medidor, a temperatura do carro.  

LEMBRETE: Em dias de muito calor, os cuidados com o carro vão muito além da estética. E preciso cuidar da lataria e dapintura, que são muito importantes. Além da estética, o conforto ao dirigir se torna prioridade, incluindo a isso  temperaturas extremas que prejudiquem as demais partes do carro também.

Cuidados diários impedem que problemas maiores apareçam, evitando gastos desnecessários.

Já conhece nossos serviços? Caso seu carro venha a precisar de uma revisão, procure outras informações em nosso site e agende já a sua!

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário

LIGAMOS PARA VOCÊ

Informe seu telefone de contato para que um de nossos consultores lhe retorne.