Concessionária Fiat, Foz do Iguaçu - PR

Por Autofoz 30/07/2021

O frio e tempo úmido vem castigando os moradores de Foz do Iguaçu e região, e não é apenas nós, quem sofremos com as baixas temperaturas. Nesses períodos é importante  manter o cuidado redobrado tanto com seu veículo quanto na direção. Nesse post a gente vai te contar um pouco sobre como se proteger e como cuidar do seu carro para que ele dure muito mais e não te deixe na mão quando você mais precisar. 

 

  1. PNEUS

Caiu a temperatura e a probabilidade dos seus pneus baixarem a calibragem é grande! Sempre faça a checagem para conferir se os pneus não estão murchos e recomenda-se a calibragem uma vez por semana seguindo as recomendações do fabricante. 

Outro ponto para se conferir é o estado de conservação do seu pneu. Caso ele esteja careca e você more em cidades com o inverno úmido isso pode fazer com que o veículo tenha pouca aderência ao asfalto podendo causar acidentes.

 

  1. PINTURA E LATARIA

Deixar o carro no sereno pode prejudicar a lataria e pintura do seu veículo. Muitas vezes, a depender da temperatura, forma-se uma fina camada líquida ou até mesmo de gelo na lataria e vidros dos carros e isso ao longo do tempo pode danificar seu veículo. 

Recomenda-se, caso você não tenha como guardar seu carro em um espaço fechado, cobrir o automóvel com uma capa automotiva sempre se atentando a manter o carro sem excesso de poeira pois isso pode arranhar a pintura na hora da aplicação da capa.  

 

  1. MOTOR

Tanto o motor quanto os freios e o câmbio precisam de uma temperatura ideal para seu funcionamento. É por isso que muitas manhãs você dá partida no carro e ele não funciona ou morre pouco tempo depois. Nesses momentos, é preciso ter calma e não forçar o ligamento do veículo, pois isso prejudica ainda mais o funcionamento. O ideal é ir tentando aquecer o motor para que o carro funcione sem problemas enquanto você estiver dirigindo. Nesses dias, saia de casa uns 10 minutos antes para garantir 

 

  1. ÓLEOS

Mas de qualquer jeito, o motor não aguenta as baixas temperaturas se não tiver um bom óleo lubrificante rodando pelo carro. Lembre-se: óleo lubrificante bom é óleo lubrificante novo. 

 

  1. VELA DE IGNIÇÃO 

Outro problema que pode afetar a partida do seu veículo é a vela de ignição e cabos de ignição gastos. Por trabalhar sob alta temperatura, esses componentes sofrem muito desgaste e devem receber rigorosas inspeções a cada 10 mil quilômetros. 

 

Como diz o velho ditado, prevenir é sempre melhor do que remediar. A manutenção preventiva do seu veículo te ajuda a não passar por dores de cabeça no inverno. A oficina e funilaria da Autofoz Fiat realiza procedimentos preventivos, revisões e diagnósticos para garantir que no inverno você só se preocupe em se manter aquecido.

 

Nos consulte pelo WhatsApp ou pelas redes sociais e vamos fazer um orçamento!

 

WhatsApp: (45) 99107-9963 ou (45) 99142-4205

Facebook: Autofoz 

Instagram: @autofozfiat

 

Ao se cadastrar, você concorda em receber nossas novidades, de acordo com nossa Política de Privacidade.