Concessionária Fiat, Foz do Iguaçu - PR

Por Autofoz 31/12/2019

Vai viajar com a família e precisa de algumas dicas de trânsito?

Se você já tem anos de estrada e sabe de todos os cuidados que deve manter durante uma viagem, seja de curta ou longa distância ótimo, ou se vai pegar a estrada pela primeira vez, essas dicas são válidas para todos.

Afinal, todos querem uma viagem tranquila e segura, não é? Confira:

Antes de pegar a estrada...

Revisão do carro

A primeira e a uma das dicas mais importantes é revisar o carro antes de pegar a estrada, normalmente uma semana antes. Não saia sem antes ter verificado o carro de ponta a ponta, a calibragem dos pneus precisa estar em dia, assim como o restante dos itens.

Cuidado com o limite de peso

Não é uma tarefa fácil levar somente o “necessário” para a viagem, ainda mais se for com a família completa, mas na hora de arrumar o porta-malas certifique de que as malas estão bem posicionadas e leve pouca bagagem, para não interferir no desempenho do carro.

Durante a viagem...

Cinto de segurança

É importante reforçar os hábitos do dia a dia, use o cinto de segurança e certifique de que os outros passageiros também estejam usando.

Mantenha Distância

Manter uma boa distância do carro que estiver na frente é essencial, em casos de o carro da frente precisar frear ou parar do nada, a distância ajuda a evitar imprevistos.

Uso do acostamento

O acostamento só pode ser usado em caso de emergência, se o carro apresentar falhas nunca pare em locais que não tenha uma boa visibilidade, ao parar o carro, sinalize sempre com o triângulo e o pisca alerta.

Ultrapassagem

A ultrapassagem deve sempre ser feita com sinalização e em locais que é permitido, além disso, para ultrapassar deve ter uma boa visibilidade e não deve ser feita em curvas.

Fonte de Pesquisa: ICETRAN