Blog Autofoz

Dicas e cuidados sobre a bateria do seu carro

Dicas e cuidados sobre a bateria do seu carro

Dicas e cuidados importantes sobre a bateria do seu carro

Você sabe a importância de manter os cuidados com a bateria do seu carro? Confira as dicas e cuidados importantes sobre a bateria do seu carro, que  precisa de cuidados especiais. Saiba algumas dicas e cuidados para manter a bateria do seu carro em funcionamento por muito mais tempo.

A bateria do carro é composta por quais materiais?

bateria do carro é composta por placas de chumbo, por um borne negativo de um ligado a outro borne negativo. As placas são abastecidas por uma solução eletrolítica. Sua composição é formada por ácido sulfúrico.

Quanto tempo pode durar a bateria do carro?

A bateria pode durar 4 anos para um carro que é bastante usado. Para um que não é muito usado, a bateria dura, no mínimo, até 2 anos.

Você sabia que se for comprar um carro novo, mas se ele estiver parado um pouco mais do que 6 meses, a bateria vai estar prejudicada?

Isso mesmo! A capacidade da bateria diminui quando fica por muito tempo sem ser utilizada.

Como saber qual bateria escolher?

Lembre-se de não escolher a bateria pelo design. A qualidade da bateria depende muito da pureza dos materiais empregados nela. Além disso, bateria de baixa qualidade pode afetar no desempenho do motor de arranque.

Compensa comprar bateria recondicionada?

Não compensa comprar bateria recondicionada, assim como a carga rápida não é recomendada. Evite gastos futuros investindo em uma nova bateria.

O que fazer quando a bateria do carro acabar?

O mais comum a se fazer é uma ligação direta entre duas baterias. Para isso, você vai precisar de dois cabos cujas pontas parecem dois alicates: um tem a cor preta e o outro a cor vermelha. Caso não tenha esse cabo, procure ajuda em um local mais próximo.

Se tiver quem ajudar, certifique-se de que a carroceria dos carros não esteja encostada e desligue todos os equipamentos eletrônicos.

Com o cabo de cor vermelha, conecte as pontas positivas, fixando primeiro na bateria auxiliar. Depois, faça o mesmo com o cabo preto, conectando os polos negativos.

Logo após este processo, basta dar partida no seu carro que está sem bateria. Se não funcionar na primeira tentativa, repita o processo no máximo 4 vezes. Caso não dê resultado, o problema é outro.

Dicas para a bateria do seu carro durar mais:
  • Revise o sistema elétrico, se ele tiver algum problema é a bateria que sofre com isso;
  • Desligue todos os componentes elétricos e eletrônicos antes de ligar o motor;
  • Evite instalar acessórios não originais no carro;
  • Verifique os terminais da bateriaVerifique os terminais da bateria.

 

Agora que você sabe alguns cuidados que deve ter com a bateria do seu carro, passe para seus conhecidos. São dicas essenciais para evitar gastos futuros.

Você já conhece os serviços que a Concessionária AutoFoz Fiat oferece? Faça-nos uma visita ou entre em nosso site para outras informações.

Estamos localizados na Av. Nelson da Cunha Júnior, 1946 – Vila Pérola. Foz do Iguaçu.

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário

LIGAMOS PARA VOCÊ

Informe seu telefone de contato para que um de nossos consultores lhe retorne.