Concessionária Fiat, Foz do Iguaçu - PR

Por Autofoz 24/12/2019

Se você é uma das pessoas que já ouviu falar que a prática de deixar o carro na “banguela” ou no famoso ponto morto ajuda a economizar combustível e tem dúvidas se é verdade ou não, está no lugar certo.

Primeiro devemos analisar o funcionamento mecânico que os carros possuem nos dias de hoje, além disso, a pratica pode trazer prejuízos para o carro.

A injeção eletrônica aperfeiçoou o uso de combustível do motor do carro, trazendo um melhor desempenho e controle de gastos.

Mas, afinal economiza ou não combustível?

Não, dirigir o carro em ponto morto não economiza combustível, e a prática não é recomendada por vários motivos.

O primeiro é que deixar o carro no ponto morto faz com que o veículo perca o controle, os freios podem sofrer um desgaste excessivo e acabar tendo problema na caixa de marchas do carro.

Lembrando que essa prática é proibida por lei

Dirigir o carro em ponto morto é proibido por lei, se o motorista for pego com o carro “desligado” em descidas principalmente, estará sujeito a multas.

Se você tinha alguma dúvida a respeito disso, agora tem a certeza de que não passa de um mito, a prática além de não economizar combustível pode acabar trazendo problemas pra você e o seu carro.

Fonte de Pesquisa: QC Veículos.