Concessionária Fiat, Foz do Iguaçu - PR

Por Autofoz 03/01/2020

Existem muitas coisas que são necessárias para o carro, e as ferramentas são uma delas, afinal, nunca sabemos quando pode acontecer um imprevisto.

Pensando nisso, listamos algumas ferramentas que são essenciais para você levar no carro, confira.

Chave reserva

A chave reserva salva muitos imprevistos, como por exemplo, esquecer a chave dentro do carro e acabar trancando sem perceber, perder a chave original, por isso é importante ter a chave em um lugar de fácil ou sempre ter ela junto.

Ferramentas manuais

Existem diversos tipos de jogos de ferramentas, compostas por alicates, chave de fenda, e chave inglesas. Alguns kits você encontra em forma de maletas compactas que cabem em qualquer cantinho do carro.

Equipamentos elétricos

Lanterna é um dos equipamentos essenciais para se ter junto no carro, caso ocorra algum defeito ou imprevisto com o carro no meio da estrada, ainda mais durante a noite, a lanterna vai te ajudar e muito.

Um kit de lâmpadas e fusíveis também é importante, piscas, farol e lanternas, se por um acaso queimar a luz do farol, você terá como substituir.

Kit para trocar pneu e cabo de reboque

Conjunto de parafusos, macaco, chave de roda são essenciais na hora de realizar a troca do pneu.

O cabo de reboque serve para quando ocorrer algum imprevisto com o seu carro ou de algum conhecido que precise de ajuda para rebocar o carro até uma oficina, além disso, pode ser usado para amarrar coisas no porta-malas.

Fonte de Pesquisa: Quatro Rodas