Blog Autofoz

O que é Diagnóstico Automotivo?

O que é Diagnóstico Automotivo?

Diagnóstico Automotivo é uma ferramenta essencial que avalia de forma rápida e objetiva o funcionamento da injeção eletrônica do veículo. O aparelho utilizado para fazer esse diagnóstico é o scanner. Ele recebe e impulsiona, em tempo real, todos os dispositivos operacionais que compõem o sistema de injeção eletrônica do automóvel.

Como funciona o diagnóstico automotivo?

O Scanner possui um software específico que estabelece a conexão entre o aparelho e os sistemas de injeção de combustível, com função de detectar eventuais falhas no sistema.

Assim, o profissional é capaz de saber se os sensores do veículo estão trabalhando dentro dos parâmetros especificados pelo fabricante, além de estabelecer uma correção.

Porque fazer diagnóstico automotivo no carro?

Para verificar as condições atuais do sistema de injeção eletrônica do automóvel; saber se os sensores dos veículos funcionam dentro dos padrões específicos pelo fabricante e ter acesso ao histórico de falhas do sistema de injeção eletrônicas.

É muito importante manter a manutenção do carro em dia, principalmente a parte de injeção eletrônica. A AutoFoz Fiat oferece vários serviços, entre eles, o Diagnóstico. Para outras informações contate-nos pelo Telefone (45) 3520-1212.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar
Deixe seu Comentário

LIGAMOS PARA VOCÊ

Informe seu telefone de contato para que um de nossos consultores lhe retorne.