Concessionária Fiat, Foz do Iguaçu - PR

Por Autofoz 06/01/2020

Com o começo do ano, temos muitos gastos com a grande quantidade de contas para pagar. Incluindo a matrícula da escola dos filhos, material escolar, IPTU, IPVA entre outros que nos aguardam todo início de ano.

É muito importante colocar as finanças na ponta do lápis, deixando elas em ordem para se planejar e não ficar no prejuízo. Para te ajudar, nós da AutoFoz Fiat separamos algumas informações valiosas, que podem te ajudar a se organizar financeiramente com seus gastos e ainda garantir que seu carro estará em dia com sua manutenção.

 

A dica mais valiosa é a do final de ano, onde normalmente recebemos uma quantia maior em dinheiro, com o pagamento do 13° salário e/ou de férias remuneradas, mas tudo bem se ainda não se organizou sobre isso, ainda dá tempo, fica tranquilo (a)!

 

Papel e caneta na mão

Primeiramente enumere todas as fontes de renda, esperadas dentro do prazo que você escolher para fazer o seu planejamento.

Depois de detalhar todos esses valores, você consegue decidir qual é a maneira mais confortável de fazer o pagamento das despesas fixas e variáveis. E o quanto você irá precisar poupar para quitação desses gastos no início do próximo ano.

 

E o seu carro?

Um planejamento financeiro mais detalhado dos gastos com carro pode prever despesas com combustível, revisões, estacionamento, lavagens e uma verba para imprevistos, como uma batida, outro fator importante é o seguro.
Colocando na ponta do lápis seus gastos, sua condição atual financeira, e os gastos que não dá para escapar, fica mais fácil de se organizar e ficar em dia com as contas de seu veículo.

Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais e fique sempre informado sobre o mundo automobilístico!!


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.