Concessionária Fiat, Foz do Iguaçu - PR

Por Autofoz 14/10/2020

Desde os anos 90, o Outubro Rosa é mundialmente conhecido por alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Quanto antes melhor, é uma frase que define bem o que o mês de conscientização quer passar como mensagem ao alertar o público sobre esse assunto importante.

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa é adotada por inúmeras pessoas e empresas, a fim de demonstrar participação na luta.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

A SBM quer reforçar que há muita vida após o câncer de mama e que o cuidado com a saúde feminina deve ser olhado com atenção, principalmente neste momento em que o rastreamento e o tratamento foram prejudicados e ainda estão sendo retomados por conta da pandemia de Covid-19, previna-se!

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.