Concessionária Fiat, Foz do Iguaçu - PR

Por Autofoz 21/10/2020

O futuro chegou, e com ele os carros elétricos, que embora ainda tenham um número de vendas baixo no mercado comparado aos carros comuns, uma pesquisa realizada pela Bloomberg Electric Vehicle Outlook, estipula que em 2040 os carros elétricos serão responsáveis por mais de 50% dos carros nas ruas.
Sabendo disso, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre os carros elétricos para estar atualizado a esse futuro do mercado automobilístico. Confira!


O que são carros elétricos?
São veículos que funcionam sem utilizar combustíveis fósseis, somente energia elétrica, sendo ecologicamente corretos, acabando por não emitir nenhum tipo de poluição. Além disso, seus motores elétricos, também não geram poluição sonora, ao serem silenciosos.

Como se recarrega um carro elétrico?
Segundo a CPFL, ao ser recarregado, um carro elétrico não gasta mais que um chuveiro que ficar ligado ao mesmo tempo, porém, essa recarga precisa ser feita em postos especializados, como os eletropostos, que possuem melhor infraestrutura para atender essa demanda, todavia, também existem shoppings de cidades metropolitanas capazes de realizar a recarga.


Vantagens e desvantagens de um carro elétrico.
Dentre as vantagens de se ter um veículo elétrico, podemos citar sua rápida recarga, que leva em torno de 20 minutos, seu motor que é até 3 vezes mais eficiente que os de carros comuns, e é claro, o fator ecológico.

Nas desvantagens, pode-se notar que o valor desses veículos atualmente é bem alto, além de não ser tão popular no Brasil e, portanto, não sendo fácil encontrar postos de abastecimentos especializados.

Essas são as principais coisas que você precisa saber sobre esse mercado em ascensão, fique ligado em nosso blog para ver mais conteúdos como este!

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.